Pensando em se mudar para Goiânia?
A decisão de se mudar para um novo imóvel, requer um tempo de buscas, pesquisas e planejar é fundamental. Porque é preciso encontrar um imóvel que realmente atenda às suas necessidades. Mas, você também parou para pensar no setor em que vai morar?
Goiânia é reconhecida por vários pontos positivos e estratégicos, uma delas é como a capital verde do Brasil, pela quantidade de parques e áreas verdes preservadas e, no clima favorecido por essas características.
A cidade também está entre as primeiras cidades brasileiras no ranking de bem-estar humano em todos os sentidos. Além disso, ocupa o 14ª lugar no ranking de melhores cidades brasileiras para se criar filhos, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Delta Economics & Finance, entre outros.

Por todas essas e várias outras características, o setor imobiliário goiano, se desponta como entre os mais aquecidos do país e, Goiânia se mostra como uma cidade ideal para viver com muita qualidade de vida. E, nessa perspectiva, alguns bairros da capital se destacam como os melhores, para se morar. Vejam quais são e qual deles se adequam mais ao que você e sua família buscam:
Setor Marista
Sabia que o Marista era apenas parte integrante do setor Pedro Ludovico? Após a instalação do Colégio Marista, houve uma grande migração para a região e, assim o bairro foi desmembrado e adotou o novo nome. Atualmente, o Marista é um dos bairros mais nobres e, com o m2 mais valorizado da capital.
Suas infinitas possibilidades gastronômicas, comerciais e de lazer para todas as tribos, aliados aos empreendimentos de luxo que tomaram grande força na região, fazem com que o Marista seja o bairro dos sonhos de muitos. A vida noturna agitada, a ampla oferta de serviços e a proximidade o Parque Areião, são destaques do Marista.
Por outro lado, por suas muitas facilidades e diversos serviços, o trânsito da região costuma ser intenso, o que pode dificultar a praticidade do cotidiano dos moradores.
No entanto, o segundo maior bairro de Goiânia, ainda é possível encontrar uma das principais atrações turísticas de Goiânia: o Parque Vaca Brava.
No bairro também está localizado um ponto importante da história da capital, a Praça Tamandaré, point de lazer e onde acontece, aos sábados, a famosa Feira da Lua.
Já nas tardes de domingo, a Praça do Sol, outro ponto turístico goiano, recebe a Feira do Sol.
Outro fator muito importante é o parque Bosque dos Buritis, que contribui para que o ar do bairro seja o mais puro de Goiânia. Além disso, o parque possui diversas opções de lazer e qualidade de vida para os moradores.
Jardim Goiás
Um dos setores mais nobres da capital, o Jardim Goiás era parte do terreno da fazenda de Lourival Souza. Desenvolveu-se verticalmente, com uma infinidade de belos prédios residenciais e empresariais, o bairro também conta com um polo gastronômico completo, com opções sofisticadas para todos os gostos.
Além disso, o bairro conta com um dos parques mais frequentados da cidade, cartão-postal da cidade e, outras opções de lazer, como o estádio Serra Dourada, o Shoppings entre eles, o Flamboyant e suas mais de 250 lojas e salas de cinema Cinemark. Por todas essas características, o Jardim Goiás tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da capital.
As opções de lazer também são boas, com muitos bares e restaurantes, além da área verde do Parque Cascavel, que é uma das razões da valorização constante do bairro.
Jardim América
O Jardim América é um dos maiores e mais completos bairros de Goiânia. Sua localização é estratégica, pois fica próximo de bairros importantes como o setor Nova Suíça, Parque Amazônia e Setor Bueno, aproveitando também a estrutura desses bairros. O Jardim América conta com opções de hipermercados, farmácias, lojas de variedades e praças para a prática de esportes ao ar livre.

Nova Suíça
Planejado para ter exatamente 55 quadras, o setor Nova Suíça é um dos melhores bairros para se viver em Goiânia. Isso porque tem uma ampla oferta de imóveis e condomínios verticais e horizontais de alto padrão. Por sua proximidade com o Setor Bueno acaba compensando o fato de não contar com muitos estabelecimentos comerciais e opções de lazer.
Fiquem ligados em nosso blog, para saber mais informações sobre os bairros de Goiânia, novidades, dicas e tendências do mercado imobiliário.